Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Autores » ze de lelinha

Autores

ze de lelinha

SAO FRANCISCO DO CONDE - BA
Cadastrado em: 24/11/2011
Vinculado ao colaborador: associaçâo cultural Jose Vitorio dos Reis ( zé de lelinha)

Associação Cultural José Vitório dos Reis
Rede do Samba Zé de Lelinha

Fundada em 21 de março de 2009, a Associação Cultural José Vitório dos Reis desempenha atividades culturais junto aos moradores da comunidade da Pitangueira e da cidade de São Francisco do Conde. A Associação que carrega o nome de um dos maiores violeiros de samba chula do Recôncavo, Zé de Lelinha, virtuose da viola machete, assume o compromisso de preservar o “saber tocar” a viola de origem portuguesa, através de oficinas gratuitas.

O samba chula é um patrimônio inestimável da cultura brasileira. Assim como na capoeira, os mestres desta arte precisam do nosso reconhecimento, dado ao papel que exercem para a preservação de saberes autênticos. Desta forma, objetivamos salvaguardar este patrimônio imaterial que tanto orgulha os Franciscanos. São oferecidos também cursos de violão, sambadeiras, canto de chula e percussão. Em 2010, resgatou após 27 anos, a manifestação cultural conhecida como “Queima da Palhinha”.

A Associação é a sede da Rede do Samba Zé de Lelinha na cidade de São Francisco do Conde, iniciativa do IPHAN com a participação da ASSEBA (Associação dos Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia), que contempla 14 cidades do Recôncavo além de já manter o Memorial de Zé de Lelinha à disposição de estudantes, pesquisadores, sambadores, professores etc..


Rua Manoel Ezequiel do Amaral

Lista de Conteúdos mais acessados

Lista de Contatos

  • SAO FRANCISCO DO CONDE-BA
Entre em contato
Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo