Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Textos » Formação Colaborativa de Empreendimentos Criativos: 2013.1

Textos

Formação Colaborativa de Empreendimentos Criativos: 2013.1

RESULTADO DAS INSCRIÇÕES
A Produtora Colabor@tiva.PE recebeu através da internet 195 inscrições entre os dias 02/02 e 16/02 para 120 vagas divididas em seis módulos com 20 alunos por turma.
Os critérios de seleção foram idade (Entre 18 e 25 anos) e ordem de inscrição. Os selecionados precisam confirmar sua inscrição através da matrícula. Os demais inscritos serão chamados pelos mesmos critérios utilizados na primeira seleção de acordo com a remanejamento de vagas existentes.


EIXO AUDIOVISUAL

- Filmagem, Edição e Finalização de Vídeo
http://www.corais.org/colaborativape/node/76629

- Design Gráfico
http://www.corais.org/colaborativape/node/76628

- Fotografia e Tratamento de Imagens
http://www.corais.org/colaborativape/node/76627

- Gravação e Mixagem de Áudio
http://www.corais.org/colaborativape/node/76626

EIXO COMUNICAÇÃO

- Jornalismo Colaborativo
http://www.corais.org/colaborativape/node/76625

- Streaming e WEB Rádio
http://www.corais.org/colaborativape/node/76624


MATRÍCULA:
As matrículas serão realizadas presencialmente na sede da Produtora Colabor@tiva.PE localizada na Concha Acústica da UFPE: Entre os dias 20, 21 e 25/02 das 14:00 as 18:00.

FORMAS DE PAGAMENTO:
O pagamento poderá ser feito em reais ou na moeda social Concha na sede da Produtora Colabor@tiva.PE nos mesmos dias da matrícula.
O objetivo da moeda social Concha é democratizar o acesso as atividades promovidas pelo movimento Conch@tiva. Uma concha equivale a dois reais e pode ser obtida junto a Produtora Colabor@tiva.PE através da realização de ações ligadas ao movimento Conch@tiva como por exemplos: limpeza, conserto e manutenção das áreas externas e interna da Concha Acústica, Preservação das áreas verdes, apoio em eventos, apresentações e intervenções artísticas entre outras possibilidades de troca.
Os interessados em pagar através da moeda social podem conferir a lista de demandas do movimento Conch@tiva e solicitar o agendamento de uma tarefa no momento da matrícula.


CALENDÁRIO DE ATIVIDADES:
Atividade Inicial – 25/02
Módulo I – 26/02 até 29/04
Modulo II – 06/05 até 17/05
Atividade de Encerramento – 24/05


AULA INICIAL:
No dia 25/02 das 16:00 as 19:00 será realizado uma aula aberta na Concha Acústica da UFPE. O objetivo desta aula é apresentar mais informações sobre o curso, sua organização pedagógica, metodologia de funcionamento, pilares conceituais (software livre, economia solidária, produção colaborativa), a plataforma EAD, conteúdos de cada módulo do curso e possíveis interações entre eles. Neste momento também serão vistas outras ações do Movimento Conch@tiva e a moeda social Concha, além de momentos para perguntas e interações com os participantes.


MÓDULO I – Cultura Digital:
Cada selecionado estará participando de um dos seis módulos ligados aos eixos de Audiovisual e Comunicação. Cada módulo tem um total de 80 horas em formato semi-presencial. Serão ministradas 10 atividades presenciais e 10 atividades a distância sendo semanalmente realizadas 1 atividade presencial e 1 a distância.
Cronograma de aulas presenciais por Módulo:
http://e.eita.org.br/aulasconchaufpe2013


MÓDULO II – Economia Criativa:
Os participantes do curso que concluírem o primeiro módulo estarão habilitados para o módulo Gestão Colaborativa de Empreendimentos Criativos vinculado ao eixo de Economia Solidária. As atividades serão realizadas durante duas semanas do mês de maio, com 3 atividades presenciais e 2 atividades a distância por semana totalizando 40 horas.


ATIVIDADE DE ENCERRAMENTO:
Como avaliação final os concluintes do curso produzirão de forma colaborativa um evento na Concha Acústica da UFPE, sendo responsáveis pelas atividades de comunicação, audiovisual, produção e gestão do evento. Nesta atividade serão entregues os certificados dos concluintes e serão exibidos os materiais audiovisuais produzidos durante o curso.

AVALIAÇÃO:
Para ser aprovado em cada módulo o participante necessita obter uma frequência de 70% ou mais nas atividades presenciais e concluir pelo menos 80% das atividades disponibilizadas na plataforma de EAD do curso.
Visualizações: 2.694
Gostou?! Então vote!
  • 12 pessoas votaram Sim
  • 1 pessoas votaram Não

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo