Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Textos » Economia da Cultura Colaborativa e Solidária

Textos

Economia da Cultura Colaborativa e Solidária

É possível pensar o desenvolvimento econômico da cultura sem a lógica da competição e do mercado?

É possível promover a tão sonhada sustentabilidade financeira de fazedores de cultura, incorporando e indo além do mero setor criativo?

Esse artigo, juntamente com várias discussões que tem se somado no Brasil, sinaliza formas de tratar e efetivar a economia da cultura sob os moldes da colaboração e da solidariedade. Mais que isso, aponta várias experiências exitosas e pretende contrabalançar o pensamento quase que dominante de que o mercado é quem é o propulsor do desenvolvimento econômico da cultura.

Segue na esteira das discussões sobre modelo de desenvolvimento da economia da cultura a partir de pressupostos colaborativos e solidários, muito além da 'criação'.

Observação: esse texto faz parte de uma publicação que reúne vários artigos de outros pesquisadores e foi fruto da Conferência Internacional de Economia Solidária da Cultura ocorrida em 4 e 25 de Novembro em Osasco, SP.

Documentos anexados

Visualizações: 1.067
Gostou?! Então vote!
  • 1 pessoas votaram Sim
  • 0 pessoas votaram Não
Esse conteúdo foi criado e postado por:
Autorizado por:

Instituto Intercidadania em 06.11.2011 às 16h15

Direitos Autorais:
Este Conteúdo faz parte dos canais:

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo