Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Pontos de Cultura da região aproveitam o FISL para articulações regionais.

Jornal iTEIA

20.04.2008 - 18h04

Pontos de Cultura da região aproveitam o FISL para articulações regionais.

Encontro estratégico do Minuano Digital reúne pontos de cultura e parceiros da região sul.

Pedro Jatobá e Ana Paula Stock

ampliar Ana Paula Stock
Durante encontro representantes foram propostas ações para o Minuano Digital

No dia 18 de abril aconteceu dentro da programação do FISL 9.0, o 1º encontro estratégico do Pontão Minuano Digital que recebeu aproximadamente 50 pessoas entre representantes de pontos de cultura da região sul, economia solidária, rádios comunitárias, Casas Brasil e cultura digital. Também foram convidados Lúcio Uberdan do programa Brasil Local, Caetano Ruas do Circo Voador – RJ e Cláudio Prado consultor do Minc.

O encontro possibilitou os pontos conhecerem o projeto aprovado, sua metodologia, as parcerias já firmadas e algumas propostas de ações. Entre elas o projeto ROODA de educação à distância desenvolvido pelo NUTED/UFRGS.  

Aproveitando o encontro, foi apresentado pelo o grupo Alquimidia, de Santa Catarina, a proposta de mais um pontao de cultura digital para a região sul. O projeto Ganesha pretende focar no desenvolvimento de soluções livres para a comunicação, complementando as ações de formação e articulação que serão executadas pelo Minuano Digital. O Ganesha foi proposto no ultimo edital de pontões e encontra-se no banco de projetos do Minc. Durante o encontro foi elaborada uma carta de apoio ao projeto Ganesha que será encaminhada à Brasília na próxima semana.

A apresentação do Minuano e dos parceiros serviu como base para a estruturação dos eixos articuladores que nortearão as ações do pontão. Os eixos são: Economia Popular Solidária, Formação e Comunicação Alternativa. Visando uma gestão compartilhada a divisão proposta contribuirá para a definição da metodologia a ser aplicada e a elaboração do plano de execução do Minuano.

 

Confira fotos do 1º encontro estratégico do Pontão Minuano

 

Publicado por: InterCidadania em 20.04.2008 às 18h40
Tags:
Canais:

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo