Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Vitória (ES) vai receber a 10ª Oficina para Inclusão Digital

Jornal iTEIA

10.11.2011 - 10h43

Vitória (ES) vai receber a 10ª Oficina para Inclusão Digital

Inscrições para participação no evento já estão abertas e são gratuitas

Ascom do Evento - Jornal iTeia

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição da Oficina para Inclusão Digital, que ocorrerá de 5 a 7 de dezembro, na cidade de Vitória. O evento terá como principais temas as políticas para expansão da banda larga no Brasil, o projeto cidades digitais, iniciativas de formação e educação e os desafios das áreas rurais, ribeirinhas e remotas.

Serão realizados debates, plenárias, oficinas práticas e atividades paralelas como encontros dos órgãos responsáveis por programas de inclusão digital, com o objetivo de compartilhar experiências, boas práticas e contribuições para o avanço das políticas públicas para o setor no país.

A cidade de Vitória recebe pela primeira vez a oficina e é considerada exemplo de cidade digital no Brasil. O Estado do Espírito Santo abriga diversas experiências pioneiras para expansão do acesso à banda larga nas áreas urbana e rural.

A oficina é realizada anualmente desde 2003, a cada ano em uma diferente região do país. O evento oferece espaço para discussão de políticas públicas, estratégias e diretrizes de ações que promovam a apropriação das tecnologias digitais pela população, tendo como eixo fundamental a inclusão social.

O evento é organizado pela Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações em parceria com o governo do Estado e a prefeitura local, além de outros parceiros.

O público-alvo do evento é composto por coordenadores e monitores de iniciativas de inclusão digital; gestores públicos e privados; autoridades e legisladores; representantes da sociedade civil (ONGs, entidades e associações); professores da rede pública de ensino; estudantes, pesquisadores e especialistas; além de interessados em tecnologias da informação e da comunicação (TICs).

As inscrições são gratuitas e, ao final de cada edição, os participantes recebem um certificado. Para fazer sua inscrição: http://oficina.inclusaodigital.gov.br/?utm_campaign=Boletim++noticia+ES&utm_content=&utm_medium=email&utm_source=Opera%C3%A7%C3%A3o+Web&utm_term=

Publicado por: João Paulo Seixas em 10.11.2011 às 10h47
Tags: comunicação, inclusão digital, jornal iteia, espírito santo
Canais: Cultura Digital

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo