Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Valdeck Almeida de Jesus realiza Maratona Cultural

Jornal iTEIA

15.09.2013 - 13h52

Valdeck Almeida de Jesus realiza Maratona Cultural

Ascom: Galinha Pulando

ampliar Foto: Carlos Souza
Valdeck Almeida de Jesus - um dos diretores da União Baiana de Escritores - UBESC

Festa Literária do Sertão de Jequié – FELISQUIÉ e Caruru dos Sete Poetas já agendaram encontros com o poeta
 
O jornalista Valdeck Almeida de Jesus está em pela corrida literária, participando de vários eventos e saraus de poesia neste ano de 2013 e início de 2014. A programação é extensa. Em maio lançou livros no estande Varal do Brasil, no 26º Salão do Livro e da Imprensa de Genebra (Suíça) para onde retorna em abril de 2014 com novos lançamentos. Em agosto participou do X Encontro Nacional de Escritores da Colômbia; lançou livro na XVI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Em 28 de setembro participa do Caruru dos Sete Poetas – Recital com gostinho de dendê, em Cachoeira-BA, juntamente com Kátia Borges, Giselli Ferreira de Oliveira. Elisa Lucinda, Shirley Campbell, Clea Barbosa e Clarissa Macedo. Em outubro vai palestrar na Festa Literária do Sertão de Jequié – FELISQUIÉ; participa da 11ª Bienal Internacional do Livro da Bahia em novembro. Para 2014 tem mais agenda: XXVII Salão Internacional do Livro de Turim (Itália), em maio, e 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em agosto.
 
Dia a dia da poesia
Não é fácil acompanhá-lo, mas dá para saber o roteiro dessa jornada de literatura. Basta ir a cada quinze dias ao Pós-Lida, organizado por James Martins, (às quintas-feiras), na Praia Sebo dos Livros, no Porto da Barra; Sarau da Onça (Espaço CENPAH, Sussuarana, aos sábados); e Sarau da Câmara Municipal de Salvador (às segundas-feiras), todos na capital baiana.
 
Ainda em Salvador é possível ver Valdeck Almeida nos eventos mensais: Prosa & Poesia (última terça-feira, no restaurante Dy Thereza, no Rio Vermelho); Café com Poesia (último sábado, na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, no bairro Nazaré), na Feira do Livro do Campo Grande (Fundação Pedro Calmon, sempre no primeiro domingo); Fala Escritor (Livraria Saraiva, Iguatemi, segundo sábado); Sarau Bem Black (quarta-feira, no Sankofa African Bar, Pelourinho); VI Feira do Livro de Feira de Santana. 
 
Ele também marca presença nos eventos do Movimento Cultural ArtPoesia, Alma Brasileira, Leituras Públicas (Fundação Pedro Calmon), Encontro de Escritores Independentes – ENEBI, União Baiana de Escritores – UBESC, Fazer Ficção e Poesia na Bahia (Fundação Cultural do Estado da Bahia FUNCEB), Escrita em Trânsito (FUNCEB). Em Cachoeira, o poeta fez palestras na Casa de Barro e assistiu debates na Festa Literária Internacional de Cachoeira – FLICA. 
 
Valdeck Almeida de Jesus foi eleito Presidente do Colegiado Setorial de Literatura da Bahia, para o biênio 2013/2014 e vem participando das reuniões desde janeiro, construindo o Plano Setorial de Literatura. Entre uma atividade e outra, deu oficina de poesia “Amo este verso”, nos bairros Fazenda Coutos, Dom Avelar, Plataforma e Fazenda Grande, através da Biblioteca Móvel, da Fundação Pedro Calmon.


 


Fonte: http://www.galinhapulando.com/visualizar.php?idt=4482358

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo