Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Simpósio de Letras discute atividade social na formação de professores (PE)

Jornal iTEIA

07.01.2013 - 15h57

Simpósio de Letras discute atividade social na formação de professores (PE)

Ascom UFPE

Três integrantes do grupo de pesquisa Linguagem em Atividades no Contexto Escolar, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), desembarcam no Recife para um simpósio realizado pelo grupo de pesquisa Linguagem, Línguas, Escola e Ensino (Ligue), do Departamento de Letras da UFPE. O encontro, que tem por tema “A atividade social na formação de educadores”, é o quinto realizado pelo grupo e ocorre no miniauditório I do Centro de Artes e Comunicação (CAC) nos dias 28 e 30 deste mês, das 8h às 11h. A organização fica por conta das professoras Maria Cristina Damianovic e Margareth Patápio. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas até o dia 25, pelo e-mail linguagemeformacao@uol.com.br.

No dia 28, a professora Lucilene Fonseca proferirá a palestra “Linguagem Midiática: um caminho para a prática de ensino da língua estrangeira”. Já a programação do dia 30 começa com as palestras “Atividade Social: um trabalho com alunos do Ensino Médio para a produção de jornal”, com a professora Juliana Santos, e “Da Louça ao Palco: teatro como atividade sócio-histórico-cultural para o desenvolvimento de leitura e escrita no Ensino Fundamental e Médio”, proferida pela professora Francisca Salvador. Ao final, as três pesquisadoras se reunirão em uma mesa-redonda que discutirá a atividade social como um caminho para o ensino e para a formação de professores. Nos dois dias, ocorrerá também um minicurso sobre o tema do evento.

Publicado por: João Paulo Seixas em 07.01.2013 às 15h07
Tags: ufpe, jornal iteia, simpósio de letras
Canais: Educação

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo