Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Semana do Brincar por uma infância sadia e digna

Jornal iTEIA

25.05.2018 - 09h12

Semana do Brincar por uma infância sadia e digna

Assessoria de Comunicação LBV

ampliar Bruna Gonçalves

Brincar é a melhor maneira de estimular as crianças a interagir com o mundo exterior. Por meio das atividades lúdicas, elas aprendem a se comunicar, a trabalhar em grupo, a desenvolver os movimentos motores, além de melhorar o raciocínio e outros aspectos cognitivos.  Sabendo da importância desse tema, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove inúmeras brincadeiras que ajudam no bem-estar, na boa convivência, na aproximação dos vínculos afetivos e no fortalecimento de valores da cultura de Paz.
 
Para valorizar e assegurar ainda mais esse direito, a LBV participa anualmente da “Semana Mundial do Brincar”, uma iniciativa promovida pela Aliança pela Infância em parceria com dezenas de outras organizações sociais em vários países, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a importância do Brincar.
 
No Recife/PE, nesta sexta-feira (25), no horário das 9h às 11h e das 14h às 16h, será um dia especial com uma série de atividades, entre elas jogos, gincanas, brincadeiras, atividades esportivas voltadas aos atendidos e a seus familiares, mostrando a importância do brincar para a construção de uma infância digna e sadia.
 
O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na área Central do Recife, à Rua dos Coelhos, 219 – Bairro Coelhos – próximo ao Cais José Mariano.
 
Siga e curta as ações de prestação de contas diária da Instituição nas redes sociais: LBV Brasil no Facebook, Youtube e Instagram.

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo