Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » São SAMBAS convida Mestre Pombo Roxo, Dona Glorinha do Coco e Comunidade do Amaro Branco

Jornal iTEIA

22.04.2013 - 23h13

São SAMBAS convida Mestre Pombo Roxo, Dona Glorinha do Coco e Comunidade do Amaro Branco

Nesta sexta-feira (26/04) a partir das 18hrs acontece a edição de abril do São SAMBAS na Concha Acústica da UFPE

Pedro Jatobá

ampliar Camila Silva - Produtora Colabor@tiva.PE

A proposta do São SAMBAS é divulgar o circuito de Coco que acontece em Pernambuco homenageando mestres de Coco do Estado e trazendo mensalmente uma mostra de suas sambadas para o público que frequenta a UFPE. Nas edições anteriores passaram pelo evento o Mestre Zé Negão com a Sambada da Laia e a Mãe Beth de Oxum com o Coco de Umbigada.

Nesta sexta o evento começa às 18hrs com mais uma edição do Cine Concha promovido pela equipe da TV Comunitária Canal Capibaribe. A programação musical começa em seguida com DJ VirguLinux divulgando as novidades da cultura livre nordestina. As 21:00 rola o Papo de Mestre com Nilton Jr e mestre Pombo Roxo, Dona Glorinha do Coco e Lu do Pneu.

Fechando a noite temos a apresentação dos mestres convidados e a comunidade do Amaro Branco.

O São SAMBAS é uma das ações do Movimento Conch@TIVA que promove uma ocupação cultural e produtiva da Concha Acústica da UFPE. Nesta edição realizaremos a conclusão do módulo de cultura digital Formação Colaborativa de Empreendimentos Criativos que faz parte das ações de Extensão Universitária. Os participantes do curso realizarão ações de registro audiovisual e divulgação em mídias sociais.

O São SAMBAS será transmitido pela rádio AMNÉSIA ligada ao Ponto de Cultura Coco de Umbigada através do seu canal pela internet.

A entrada do evento custa 5 CONCHAS, moeda social do Movimento Conch@ATIVA. que funciona como gratificação a quem realiza ações sociais para requalificação da Concha na UFPE. Quem não tem conchas pode doar 2 quilos de alimentos não perecíveis ou 5 litros de água mineral para às vítimas da seca no interior de Pernambuco. As doações serão organizadas pela Produtora Colabor@tiva.PE e entregues no interior pela Pro-reitoria de extensão universitária da UFPE.

O Movimento Conch@TIVA é uma ação de diversos coletivos culturais da região metropolitana do Recife. Integram esta ação os pontos de cultura CUCA Recife, Canal Capibaribe, Rede Colaborativa iTEIA, Coco de Umbigada, Laboratório Laia e a Produtora Colaborativa Recife+Art.

Aproveite a lua cheia nesta sexta para celebrar junto com os mestres da cultura popular. Traga sua alegria para bailar na UFPE! Com sua ARTE a Conch@TIVA!


Mais informações:
colaborativa.pe
colabor@tiva.pe
81 8897-3018


Resumo:

O Que? São SAMBAS edição de ABRIL

Quem? Mestre Pombo Roxo, Dona Glorinha do Coco, Comunidade do Amaro Branco, DJ VirguLinux, Papo de Mestre com Nilton Jr (Pandeiro do Mestre) e Cine Concha com a equipe do Canal Capibaribe

Quando? 26/04/2013 a partir das 18hrs

Onde? Concha Acústica da UFPE

Quanto? 5 CONCHAS (moeda social) ou 2 quilos de alimento não perecível ou 5 litros de água mineral

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo