Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Recursos para 247 projetos selecionados no Funcultura 2010/2011 já estão empenhados (PE)

Jornal iTEIA

25.11.2011 - 10h15

Recursos para 247 projetos selecionados no Funcultura 2010/2011 já estão empenhados (PE)

Além disso, 32 aprovados já assinaram termos de compromisso e devem receber a 1º parcela do investimento nos próximos dias

Ascom Secult-PE e Fundarpe

A Secretaria de Cultura de Pernambuco, através da Diretoria de Gestão do Funcultura – Fundarpe, comunica que os recursos para financiamento de 247 projetos aprovados na última edição do Funcultura estão empenhados. Nesta nova etapa do processo para liberação do incentivo, os proponentes são convocados, individualmente, à sede da Fundarpe para assinarem os termos de compromisso. Trinta e dois produtores que já assinaram a documento devem receber a 1º parcela do investimento nos próximos dias.

Do total de 297 projetos selecionados no edital 2010/2011, apenas 18 ainda estão com alguma pendência de documentação. A decisão final sobre pedidos de reconsideração do resultado será divulgada após reunião da Comissão Deliberativa do Funcultura marcada para a próxima segunda-feira, 28 de novembro.

Investimento

Projetos das mais diversas linguagens artísticas e áreas culturais, tais como música, artes cênicas, dança, circo, patrimônio, formação e pesquisa, vão receber patrocínio do Governo do Estado de Pernambuco, através do edital 2010/2011 do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura, o Funcultura. O volume recorde de investimento vai chegar nesta edição a cerca de 22 milhões de reais. Somados aos R$ 8 milhões do edital específico para o Audiovisual, anunciado em maio deste ano, o Funcultura consolida-se como o principal mecanismo de fomento à cultura de todo estado.

Novos editais

A Comissão Deliberativa do Funcultura, que integra representantes do poder público, da Academia e de organizações da sociedade civil, têm avançado na formatação de pelo menos dois novos editais que serão lançados ainda em 2011: o Funcultura Audiovisual e o Funcultura para produção independente. Produtores culturais interessados em participar das seleções devem acompanhar informações no site fundarpe.pe.gov.br, assim como iniciar o processo de elaboração dos projetos e organização dos documentos necessários.

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo