Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Projeto Mapa Gentil

Jornal iTEIA

29.08.2012 - 18h45

Projeto Mapa Gentil

Iniciativa de arte-educação resgata mensagens do Profeta Gentileza e colore cidades com intervenções urbanas

Keyane Dias

ampliar Divulgação

Desde a década de 60, as mensagens e máximas de José Datrino, mais conhecido como Profeta Gentileza, se espalharam pelo Brasil. No Distrito Federal, o projeto Mapa Gentil resgata o conceito de "Gentileza gera Gentileza" em ações de arte e educação com alunos de ensino médio da rede pública.

A partir de uma série de intervenções urbanas criadas em coletivo por artistas e alunos do Centro de Ensino Médio EIT, o projeto promove o diálogo com a arquitetura e os espaços de quatro Regiões Administrativas do DF: Taguatinga, Ceilândia, Samambaia e Riacho Fundo, a temática da *Gentileza*.

Árvores, muros, Kombi, metrô, escadas, paredes, bancos, outdoors, lajes, chão... O céu foi o limite para a criatividade e as obras poderão ser acompanhadas por visitas guiadas a partir da última semana de agosto, em vans disponibilizadas nos finais de semana à comunidade, e cartografadas no Mapa Gentil a ser distribuído em pontos de cultura e turismo do Distrito Federal.

Conheça essa iniciativa e entre também no movimento da Gentileza: http://mapagentil.com.br

http://www.facebook.com/pages/Mapa-Gentil/355559577841272

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo