Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Projeto com atividades voltadas ao público infantil entrega parque com frutas do Cerrado

Jornal iTEIA

03.10.2016 - 17h35

Projeto com atividades voltadas ao público infantil entrega parque com frutas do Cerrado

Além de brincadeiras, jogos e atividades culturais, o Curumim entrega à comunidade a primeira etapa do “Parque Curumim – Pomar do Cerrado”

Alessandra Alves

ampliar Joelma Bomfim
Implementação da primeira etapa do Pomar do Cerrado

O projeto Curumim entrega, no dia 04 de outubro, terça-feira, Dia da Natureza, às 12h, um de seus desdobramentos, a primeira ação de implantação do “Parque Curumim – Pomar dos Cerrado”, implementado em frente à Escola Classe 604, Samambaia Norte. 


Além de oferecer uma série de atividades e vivências direcionadas às crianças da região, aproximando os pequenos de jogos e brincadeiras antigas, o Curumim também está comprometido com a criação de espaços públicos que se perpetuem e que atendam à comunidade. 


No dia 21 de setembro, Dia da Árvore, o projeto deu início ao plantio de árvores frutíferas do Cerrado no local. A proposta é cultivar e entregar o "Parque Curumim - Pomar do Cerrado", a partir de uma oficina de plantio com a adição de mais 12 mudas de árvores frutíferas, doadas pelo Recanto Ecológico Saburo, juntamento com 12 sacos de esterco curtido.


A ideia surgiu de uma necessidade da comunidade. Em Samambaia existem muitas áreas livres utilizadas como depósitos de entulho e lixo. "Aqui na minha comunidade existe muita área, mas sem utilidade, ou melhor, utilizadas como depósitos. A situação me incomoda bastante. Se a administração limpa num dia, no outro já tem gente jogando lixo novamente. Eu decidi ir na administração, verifiquei a área que poderia ser plantada e começamos o plantio. Com o Pomar do Cerrado acredito que as pessoas comecem a olhar o lugar com outros olhos, já que simultaneamente estamos fazendo um trabalho de conscientização", explica Bruno Lopes, idealizador do Curumim.


A opção por árvores frutíferas do Cerrado busca valorizar o bioma e apresentar às crianças participantes do projeto frutos nativos que, dificilmente são encontrados nos mercados e feiras, como o araça, cagaita, mangaba, jenipapo, calbura, barú e gueroba.


Serviço
Entrega da primeira etapa do Parque Curumim – Pomar do Cerrado
Dia 04 de outubro (Dia da Natureza)
Horário: 12h
Local: Área em frente à EC 604 – Samambaia Norte
Mais informações: Bruno Lopes – (61) 98627-7606



Publicado por: Alessandra de Almeida Alves Gomes em 03.10.2016 às 17h53
Tags: criança, projeto cultural, ecologia, meio ambiente
Canais: Meio Ambiente

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo