Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Prêmio ARede de Inclusão Digital com inscrições prorrogadas

Jornal iTEIA

15.08.2010 - 11h29

Prêmio ARede de Inclusão Digital com inscrições prorrogadas

Ascom Evento

ampliar Divulgação

O prazo de inscrição para o Prêmio ARede de Inclusão Digital 2010 foi prorrogado até 31 de agosto. Nesta edição, o prêmio tem uma nova grade de modalidades e categorias, que vai ampliar e focar melhor o espectro da premiação.

Desde o lançamento, em 2007, aproximadamente mil projetos concorreram ao Prêmio ARede de Inclusão Digital, criado pela Momento Editorial. Empresas públicas e privadas, comunidades dos pontos mais remotos do país, ONGs, ministérios, secretarias de estado e prefeituras – existem, em todo o Brasil, muitos projetos interessantes, que promovem a inclusão social por meio do uso das tecnologias da informação e da comunicação

Quando os projetos começaram a ser enviados, no início de julho, a comissão organizadora detectou a necessidade de uma pequena alteração na modalidade Setor Público, categoria Serviços de governo eletrônico. Agora, para incorporar também os projetos que contemplam especificamente os serviços ao cidadão, a categoria, se chama Serviços de governo eletrônico e serviços ao cidadão.

Com a nova grade de modalidades e categorias, os projetos terão mais oportunidades para se inscrever, concorrendo não apenas pelos resultados das ações, mas agora, também, pela qualidade e eficácia dos processos de desenvolvimento das iniciativas. Em sua quarta edição anual, o Prêmio ARede se aperfeiçoa, com o propósito de reconhecer e divulgar os melhores projetos que envolvam internet, celular, rádio, vídeo e meios multimídia — para o resgate da cidadania e a produção de conhecimento para a inclusão social.

Participam do prêmio iniciativas de empresas, diretamente ou por meio de fundações e institutos; de organizações da sociedade civil; e do setor público — nos âmbitos municipal, estadual e federal. Há, ainda, um Prêmio Especial na área de Educação, para iniciativas de educação formal, em escolas das redes públicas, ou não-formal, em espaços da sociedade civil. Neste caso, o objetivo é selecionar o projeto que melhor promova a aplicação das novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem. A Comissão Julgadora também seleciona uma Personalidade do Ano, com base nas indicações dos concorrentes ao prêmio, homenageando um nome que tenha se destacado pelo empenho em promover a inclusão digital no país.

A Comissão Julgadora será composta por especialistas com reconhecida atuação nas áreas a serem avaliadas. Integrantes de setores governamentais, acadêmicos, representantes de empresas e ativistas sociais formam o júri que vai analisar os projetos. O processo de avaliação considera e respeita a diversidade dos concorrentes, levando em conta requisitos como inovação, conectividade, acessibilidade, medição de resultados, uso de software livre e tecnologias abertas, promoção da interatividade e do desenvolvimento cooperado, representação da comunidade, uso de metodologias para registro e acompanhamento.

Gratuitas e abertas até 31 de agosto, as inscrições devem ser feitas no hotsite do Prêmio: arede.inf.br/premio2010. Cada concorrente pode inscrever até três projetos, bastando preencher o formulário online, mas, se necessário, também pode remeter pelo correio materiais complementares, como vídeos, publicações e outros produtos resultantes do projeto. O regulamento está disponível no site, com orientações sobre como apresentar o trabalho. No hotsite, ou no portal ARede online, é possível sugerir um nome para concorrer ao título de Personalidade do Ano. A indicação deverá ser acompanhada de um breve perfil do candidato. Em caso de dúvida sobre como inscrever o projeto, escreva para momento@momentoeditorial.com.br ou telefone para (11) 3124-7444 (11) 3124-7444

Publicado por: InterCidadania em 15.08.2010 às 11h17
Tags: arede, jornal iteia cultura digital, prêmios e inscrições
Canais: Outros

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo