Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » O crachá não vai matar o Asé

Jornal iTEIA

06.06.2015 - 09h52

O crachá não vai matar o Asé

Na pauta do dia, serão definidas as estratégias, para produção do encontro nacional

Sandro Barros

ampliar Sandro Barros
IX Encontro Nacioal das Culturas Populares e Tradicionais

Segundo dia de reunião da Comissão Organizadora do IX Encontro Nacional das Culturas Populares e Tradicionais, que pela primeira vez acontecerá em Serra Talhada – PE. Acontecendo dentro do XI Encontro Nordestino de Xaxado. Na pauta do dia, serão definidas as estratégias, para produção do encontro nacional.

    Encontra-se presente na reunião Marcelo Mazatti, coordenador da Rede de Culturas Populares e Tradicionais, Anildomá Willans, Secretário de Cultura de Serra Talhada, representantes da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, Mãe Beth de Oxum, Ialorixá e Coordenadora do Ponto de Cultura Coco de Umbigada, a Produtora Colabor@tiva.PE, Mestra artesã, Vânia Oliveira representante do Ponto de Cultura Fala Quilombo, e representante de Alagoas na Comissão Nacional de Artesanato, além integrantes de instituições culturas de todo Brasil.

“O crachá não vai matar o ase” diz o representante do Raízes em Movimento no encerrando TT Catalão, na sua fala, ele critica a burocratização que dificulta ações sustentáveis dos artistas de cultura popular em todo Brasil. 

“ A expectativa é de transformar as reuniões de hoje e amanhã em espaço de definição dos detalhes de todas as representações para que em Setembro possamos receber em média duas mil pessoas, que tudo saia de tudo certo em seus pequenos detalhes” fala o coordenador da Rede de Culturas Populares Marcelo Manzatti.

    Todo o trabalho está sendo realizado em rede, para que o máximo de sugestões e opiniões sejam acolhidas e discutidas. Como em rede boa todo mundo se balança, o processo de colaboração é mútuo entre os participantes.

O encontro será realizado de 15 a 20 de Setembro, em Serra Talhada-PE.

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo