Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » MÚSICA E PROSA

Jornal iTEIA

09.07.2018 - 23h55

MÚSICA E PROSA

Cris Alves

ampliar Gabi
Flay do projeto

 


 


 


 


 


 


 


Será realizado no dia 04 de agosto mais uma edição do Projeto Música e Prosa, dirigido pelo cantor e compositor Del Irerê. Na proposta, além da boa música um momento de prosa com expoentes da música baiana, na provocação de um diálogo com o público sobre a música, a cena cotidiana e como a mesma se encontra no cenário político e mercadológico. No repertório: Viola Enluarada (Marcos Vale/Paulo Cezar vale); Mansemba (Capinam e Roberto Mendes);Disparada (Geraldo Vandré);Baião da Penha (Luis Gonzaga);Coração Brasileiro (Celso Adolfo); e ooutros. Para a Prosa: estarão sendo convidados: José Carlos Capinam, Hipólito Brito, Amadeu Alves, Gabriela Fróes, Helder Barbosa.


Quem é Del Irerê - Pesquisador, músico, compositor, Del Irerê é um artista comprometido com propostas que enfatizam a valorização a cerca do cancioneiro popular. Essa relação começou na infância, quando manifestações culturais populares faziam parte do seu cotidiano - no preparo da terra para o plantio, quando conviveu com as "chulas", ou no auxílio ao seu pai em suas atividades de vaqueiro, quando conheceu os "aboios". O contato com terreiros de candomblé e as tardes de capoeira despertaram a paixão pela força e beleza da dança, do ritmo e da melodia de influência afro.


A marca do trabalho de Del Irerê é a presença desses elementos recolhido ao longo de sua existência de forma natural, mantidos sempre vivos. São fatores que o impulsionam ao persistir em criar e valorizar a música popular brasileira diante da imposição da produção musical de consumo fácil. Artista que se dedica à pesquisa que enfoca a cultura popular do caboclo. Resistente compositor, com alma, chão e brasilidade, arrancando sons da alma, da terra e do povo.Compositor desde 1991, Del Irerê tornou-se parceiro de André Bernard, Hermeto Pascoal, e entre outros, Capinam, com quem compôs cerca de dez musicas, das quais, A Lenda da Liberdade, Chulapa de Moçambique, e outras que fazem parte do repertório desse Show. O artista tem raízes no samba tradicional da Bahia, já produziu cerca de cinqüenta composições e recolheu mais de 1000 musicas do folclore brasileiro, apresentando-as em diversos eventos no Brasil e no exterior. 


 


Data:  04 de agosto de 2018


Hora: 19h30 às 21h30


Local: Espaço Cultural Alagados


Endereço: Rua Direita do Uruguai, s/n – Uruguai | Salvador – BA
CEP.: 40.450-210


Informações:  71  3117 65 18 /  71 – 999529753  


 

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo