Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Museu de Pré História realiza 5º Encontro Indígena (MT)

Jornal iTEIA

18.04.2012 - 09h15

Museu de Pré História realiza 5º Encontro Indígena (MT)

Ascom Museu de Pré História de Cuiabá

No período de 16 a 19 de abril de 2012 acontece o 5º Encontro Indígena do Museu de Pré História, em Cuiabá. Este evento é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso – SEC/MT e do Instituto de Ecossistemas e Populações Tradicionais – Instituto ECOSS . O Encontro Indígena integrou-se ao calendário de eventos anual do Museu de Pré História para comemorar o Dia do Índio, 19 de Abril, com muita informação, discussão e cultura. O espaço abriga um importante acervo de materiais arqueológicos e paleontológicos do Estado de Mato Grosso, dentre as peças a maior atração é a réplica do Dinossauro encontrado em Chapada dos Guimarães.

O 5º Encontro Indígena esse ano traz o tema “Diversidade Indígena na Copa do Pantanal”, e tem o objetivo de destacar a importância dos povos indígenas nesse momento esportivo mundial. Os povos indígenas de Mato Grosso representam uma riqueza cultural que atrai estrangeiros e brasileiros. Com vistas aos preparativos da Copa, o 5º Encontro Indígena do Museu de Pré História quer trazer a tona as ideias, perspectivas e oportunidades para os povos indígenas neste momento histórico da Copa 2014. A programação inclui várias etnias, como: Bororo, Xavante, Kuikuro, Carajá e Bacairi, que estarão realizando as seguintes atividades: Mesas redonda, Palestras, Oficinas culturais, Exposições de materiais indígenas, paleontológico e arqueológico, apresentações de danças e cantos de diferentes culturas indígenas e venda de artesanato indígena.

O 5º Encontro Indígena é um evento aberto ao público geral, com a presença em massa de estudantes de escolas da capital, interior e universitários. Na edição passada participaram do evento aproximadamente 800 alunos, esse ano a estimativa é 1000 alunos visitando o evento e participando das atividades. Para aqueles que desejam conhecer mais e ter contato direto com os povos indígenas de Mato Grosso. O valor do ingresso é R$ 5,00, inteira, e R$ 2,50, meia, mais 1 kg de alimento não perecível. Serviço institutoecoss.com.br Coordenação Geral do Museu: Suzana Hirooka. Coordenação do V Encontro Indígena: Meire T. Monteiro e Natally C. Linhares Contato: 36344858 / e-mail:museudeprehistoria@terra.com.br Av. Beira Rio, s/n em frente ao estacionamento da UNIC

Publicado por: João Paulo Seixas em 18.04.2012 às 09h43
Tags: museu, jornal iteia, mato grosso, dia do índio
Canais: Museu

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo