Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Ivete Sangalo, William Bonner e Valdeck Almeida lançam livro coletivo

Jornal iTEIA

21.03.2012 - 10h22

Ivete Sangalo, William Bonner e Valdeck Almeida lançam livro coletivo

Valdeck Almeida de Jesus, jornalista e escritor baiano, também participa desta obra, que eterniza a memória das lições que o pai de cada um lhes ensinou

Ascom - Galinha Pulando

ampliar Arquivo Pessoal
Lázaro Ramos e Valdeck Almeida de Jesus

Valdeck Almeida é um mecenas baiano que viaja pelo país inteiro participando de eventos literários. Sua última grande viagem foi à Bienal Internacional do Livro de São Paulo, junto com Cymar Gaivota, Domingos Ailton, Leandro Flores, Carlos Souza, Renata Rimet e tantos outros poetas contemporâneos da Bahia. Na capital paulista, além dos eventos relacionados ao livro e leitura, esta trupe de artistas da palavra percorreu cantos e recantos de Sampa. Numas dessas andanças, deparou com uma máquina de vender livro em plena estação de metrô da Avenida Paulista. Não deu outra. Site anotado, história digitada e enviada e a notícia de que o texto fora aprovado para participar desse precioso livro de memórias. O resultado pode ser lido num belo exemplar de literatura de tantas matizes quantos escritores a compõem.

Aprendi com meu pai é um livro de memórias, escrito por 54 pessoas consideradas bem-sucedidas ou celebridades, que contam fatos inéditos de seu passado, muitas vezes com nuances de humor, outras vezes com grande emoção, todos mantendo o tom franco do livro. Elas contam a maior lição que receberam de seu pai. O livro foi idealizado e editado pelo jornalista e editor Luís Colombini, publicado pela editora Versar.

Qual foi a lição mais importante que você aprendeu com seu pai? Essa pergunta foi respondida por 54 pessoas de sucesso, entre artistas, cantores, atores, músicos, empresários, executivos, publicitários, jornalistas e diretores de cinema. São grandes nomes como Paulo Autran, Zezé Di Camargo & Luciano, Ivete Sangalo, Cássio Gabus Mendes, Mauricio de Sousa, Lígia Cortez (filha de Raul Cortez), Nuno Cobra, Alice Carta, Nelson Motta, William Bonner, Walcyr Carrasco, Vilfredo Schürmann, Alberto Saraiva (fundador do Habib´s), Antonio Maciel (presidente da Ford), Roberto Lima (presidente da Vivo), Roberto Dualibi (presidente da agência de publicidade DPZ), Fabio Fernandes (F/Nazca) e Fernando Terni (presidente da Nokia), Valdeck Almeida de Jesus (jornalista, escritor e poeta), entre outros.

O resultado é um livro de memórias, ou de histórias, das 54 celebridades que aceitaram revelar cenas inéditas de seu passado, às vezes com bom humor, às vezes emocionados, sempre com uma franqueza desconcertante. Num mundo cada vez mais complicado, Aprendi com meu pai fornece um farto material de reflexão e de orientação na relação entre pais e filhos. Sobre o autor Jornalista há 17 anos, Luís Colombini trabalhou em revistas como Veja, Você s.a., Viagem e Turismo e Forbes. Criou e dirigiu também a Seu Sucesso, especializada em negócios. Hoje se dedica a livros.

Confira reportagem na revista VEJA. Clique aqui.
ISBN: 8599828010
Vendas: Americanas e Submarino (via site)
Contato com Valdeck Almeida de Jesus: valdeck2007@gmail.com

Fonte: http://www.ivetesngnews.net/2010_08_24_archive.html

Publicado por: Valdeck Almeida de Jesus em 21.03.2012 às 10h06
Tags: valdeck almeida de jesus, ivete sangalo, william bonner
Canais: Literatura

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo