Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » I Conferência Livre da Juventude movimentou a Península de Itapagipe em Salvador

Jornal iTEIA

28.01.2019 - 21h20

I Conferência Livre da Juventude movimentou a Península de Itapagipe em Salvador

No último dia 25 de Janeiro o Centro de Cultura de Alagados foi o espaço para o debate promovido pela Visão Mundial \ MJPOP responsável por monitorar políticas públicas no Brasil

Coletivo Cidade

ampliar I Conferência Livre Juventude 2019
I Conferência Livre Juventude 2019

No último dia 25 de Janeiro os jovens educandos e sociedade civil reuniu-se na I Conferência Livre da Juventude : Análise da Atual Conjuntura Política no Brasil. O evento ocorreu no Centro de Cultura de Alagados, na Peninsula de Itapagipe, em Salvador.


 O Brasil, hoje, passa por um contexto de retrocessos políticos,sociais,educacionais e de prevenção à violência que afetam diretamente o nosso cotidiano. As notícias e imagens que circular nas grandes midias e redes sociais expõem os sérios problemas que,nós jovens, precisamos com urgência avaliar, discutir e propor soluções que Salvaguarde e engaje a juventude em todos os espaços de tomada de poder.


Entre os presentes na mesa estiveram a Vereadora de Salvador Martha Rodrigues, o Prof. Doutor em Comunicação Wasghinton, O assessor Ramon da Dep. Estadual Olívia Santana, do Conselheiro do Conselho Nacional de Políticas Culturais da Secretária Especial da Cultura Glauber Machado, o Produtor Cultural Geovan Bantun, da Vice presidente do Conselho Estadual da Juventude, Natalia Gonçalves.


 Além de pauta a temática da Conjuntura Política no país, o evento agregou grupos de trabalho (Participação e Comunicação, EducaçãoSaúde) com objetivo de fomenta a construção colaborativa da agenda da Juventude. 


O evento reuniu mais de 100 pessoas no auditório, e diversos grupos de jovens, comunitário e de outros municipios do Estado da Bahia, e contou com a presença de autoridades municipais, acadêmicos e especialistas em Juventude, Política, Comunicação e participação.


   Segundo a Articuladora da Visão Mundial Tatiane, a conferência livre é um espaço livre e democrático, a qual tem a pretensão de fomentar os jovens soteropolitanos, e emponderar a juventude do subúrbio de Salvador. 


  Já Glauber Machado expõem que a atual conjuntura, de ruptura da democracia e avanço de uma política conservadora no País, a conferência Livre da Juventude visa oportunizar que as vozes que emergem dos mais diversos "Brasis" sejam ouvida pelos poderes públicos, setor privado e pela sociedade civil.


 A I conferência Livre da Juventude foi o ponta pé inicial na construção colaborativa de ações e estratégias sobre a Juventude, durante os próximos meses, haverá novas conferências, dando continuidade, as construçoes iniciada no dia 25 de janeiro no Centro de Cultura de Alagados.


Cobertura Colaborativa 


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas


 


A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas


 


A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco


 


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas no palco


 


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas


 


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, multidão

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo