Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Escritora Elizandra Souza participa de encontros promovidos pelo Campus XIII da UNEB

Jornal iTEIA

26.06.2018 - 17h21

Escritora Elizandra Souza participa de encontros promovidos pelo Campus XIII da UNEB

Ascom: Galinha Pulando

ampliar Foto: Ellen Faria
Escritora Elizandra Souza

 


Escritora Elizandra Souza participa de encontros promovidos pelo Campus XIII da UNEB




O Grupo de Estudos e Literatura e Periferias - GELPs recebe, entre os dias 04 e 05 de julho, em Itaberaba, a escritora, jornalista e editora paulista Elizandra Souza. No dia 07 de julho, a escritora participará do Sarau Enegrescência na Casa de Angola e no dia 09 de julho fará palestra no Cepaia – UNEB e no Instituto de Letras da UFBA, atividades estas realizadas em Salvador.




No dia 04/07,quarta-feira, às 18 horas, a autora estará fazendo o lançamento de seu livro Águas da cabaça na livraria da Discultura; e no dia 05/07, quinta-feira, fará uma participação no Simpósio de Letras: um encontro com o público no auditório na UNEB às 19:00 horas. Participe e convide seus amigos!




Elizandra é autora do livro de poesias Águas da cabaça (2012); coautora, juntamente com o poeta Akins Kintê, do livro Punga (2007); organizadora das antologias Pretexto de mulheres negras (2013) e Terra fértil, de Jenyffer Nascimento (2014). Além disso, a autora também foi editora responsável pela Agenda Cultural da Periferia e fundadora do coletivo Mjiba – Jovem Mulher Revolucionária. Atualmente, também se apresenta com o coletivo Sarau das Pretas. Entre os temas recorrentes em sua obra estão: periferia, negritude e feminismo.




O GELPsé desenvolvido na UNEB, Campus XIII e é coordenado pela professora Dra. Luciana Moreno. O grupo existe desde 2014 e recebe, a cada semestre, um escritor contemporâneo que atua no campo da literatura periférica. O objetivo do encontro é realizar um bate-papo com o escritor convidado sobre sua obra e trajetória literária, além de socializar as pesquisas e leituras feitas sobre o artista convidado. Elizandra Souza é a sexta autora a participar dos encontros promovidos pelo GELPs; antes dela já vieram Sérgio Vaz, Fábio Mandingo, Marcelino Freire, Cidinha da Silva e Sacolinha.


 

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo