Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Escritor Sacolinha faz palestra no interior da Bahia

Jornal iTEIA

16.05.2017 - 09h25

Escritor Sacolinha faz palestra no interior da Bahia

Ascom: Galinha Pulando

ampliar Imagem: Portal Áfricas
Sacolinha faz palestra em Itaberaba-BA

O escritor paulista Ademiro Alves de Sousa (foto), conhecido como Sacolinha, vai estar em Itaberaba-BA, onde participa de um bate papo sobre sua produção literária e sua atuação artística no contexto das periferias. O encontro acontece dia 25 de maio de 2017, a partir das 14 horas, no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, com entrada gratuita e prévia inscrição.

O bate papo conclui os trabalhos de pesquisa do Grupo de Estudos Literatura e Periferias GELPs que pesquisa a obra de um autor por seis meses e, ao final, realiza um encontro com escritor, estudantes e pesquisadores, em evento aberto ao público em geral.

O Grupo de Estudos Literatura e Periferias (GELPs), desenvolvido na Universidade do Estado da Bahia - UNEB – Campus XIII e coordenado pela Profa. Dra. Luciana Moreno, vem desde 2014, realizando pesquisas sobre autores brasileiros contemporâneos cujas obras representam os espaços e contextos periféricos.

Anualmente, dois autores são estudados pelo GELPS e a cada semestre um deles é convidado a reunir-se com os pesquisadores, participando, em seguida, de evento aberto ao público. Já estiveram em Itaberaba, escritores brasileiros como Sérgio Vaz, Fábio Mandingo, Marcelino Freire e Cidinha da Silva.

SACOLHINHA - Nascido em São Paulo e residente em Suzano, Ademiro Alves de Sousa, 33 anos, é formado em Letras e autor dos romances Graduado em marginalidade (2005) e Estação terminal (2010), dos livros de contos 85 letras e um disparo (2006) e Manteiga de cacau (2012) e publicou em 2013 uma autobiografia intitulada Como a água do rio. Sacolinha recebeu diversos prêmios pelas obras e projetos, tendo prestado serviços à UNESCO e ao Ministério da Justiça no projeto “Uma janela para o mundo – Leitura nas Prisões” nas Penitenciárias de Segurança Máxima.

Com informações de Cleber Teixeira e Luciana Moreno
Foto: Sacolinha (Portal Áfricas)

Serviço
O quê: Palestra com escritor Sacolinha
Quando: 25 de maio de 2017, a partir das 14 horas
Onde: Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, Itaberaba-BA
Quanto: Gratuito, com inscrição prévia

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo