Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Dion Santyago apresenta suas Proposta para Segurança da comunidade LGBT de Salvador

Jornal iTEIA

06.09.2016 - 21h01

Dion Santyago apresenta suas Proposta para Segurança da comunidade LGBT de Salvador

DION SANTYAGO 77124 por uma cultura de Paz e Repeito a diversidade.

Coletivo Meraki

ampliar Dion Santyago

Suas proposta visa fortalecer as secretárias municipais, os orgãos de segurança pública e movimentos sociais para fomentar políticas públicas para o público LGBT em Salvador. Entre suas proposta estão criação de uma casa de Casa de Passagem para LGBT;  Garantir que toda pessoa Transsexual tenha documentos reconhecido pelo poder municipal; Implementação de uma delegacia ou setor especializado em atendimento ao LGBT; Segurança preventiva em locais de notória vulnerabilidade ao público LGBT  e a discussão e edição de lei municipal que garanta uma igualdade na adoção por casais homoafetivos, e em temas que versem sobre Segurança e comunidade LGBT.


Salvador é uma das capitais mais perigosa para LGBT, diariamente os homossexuais são vitimas de crimes de homofobia, violência urbana e doméstica e, pior, vitima da negligência do poderes públicos, principalmente os jovens entre 12 a 18 anos, travesti e transsexuais e idosos que temem pela insegurança na capital.


Outra questão é a perda de competividade no mercado gayfriendly, Salvador deixar de receber investimentos de empresas por causa da insegurança. De acordo com a Out Leadership, associação internacional que representa empresas cuja iniciativa é investir no mercado LGBT no Brasil o potencial financeiro do segmento LGBT é estimado em U$$ 133 bilhões de doláres, o equivalente a R$ 418,9 bilhões de reais, ou 10% do PIB nacional (Produto Interno Bruto), e Salvador, cidade com forte potencial turístico, os empresários e profissionais liberais e do segmento da economia criativa amargam prejuízos financeiros por ausência de uma política de segurança pública para os soteropolitanos e a comunidade LGBT. 


Conheça as Propostas de Dion Santyago para Segurança em Salvador.


Justiça e Segurança Pública



  • Criação de uma CASA DE PASSAGEM para acolhimento temporário de LGBTs em situação de abandono momentâneo, garantindo uma assistência psicossocial, promovendo uma inserção social e familiar adequada e eficaz.

  • Edição de uma lei em âmbito municipal que aplique sanções punitivas a ORGÃOS PUBLICOS E PRIVADOS que pratiquem qualquer ato físico ou psicológico que venha a denegrir a dignidade de qualquer LGBT. Reconhecendo essas ações praticadas como LGBTfobia e aplicando as sanções descritas na lei ora editada.

  • Implementação de uma delegacia ou setor especializado em atendimento ao LGBT, promovendo uma atenção de qualidade e eficaz, garantindo que todo LGBT enquanto cidadão tenha seu direito a justiça preservados.

  • Garantir através de parcerias com os órgãos competentes, a SEGURANÇA PREVENTIVA em áreas de frequência LGBT, em decorrência de sua NOTORIA VUNERABILIDADE SOCIAL.

  • Assegurar a inclusão do nome do nome social em seus documentos de identificação.

  •  Garantir que toda a pessoa que tenha documentos comprobatórios de sua TRANSSEXUALIDADE tenha garantido o direito de modificação automática do seu registro civil, sem a necessidade de entrar com ações judiciais.

  • Realizar ações sociais em parceria com o poder público e privado, promovendo o conhecimento acerca da população LGBT e o enfrentamento da violência.

  • Estimular através de campanhas publicitarias a denuncia de crime de homofobia.

  • Mobilizar em âmbito nacional a sociedade sensibilizando o LEGISLATIVO FEDERAL para que mude o CODIGO CIVIL, A LEGISLAÇÃO PROCESSUAL E DE EXECUÇÃO PENAL e inclua dentro de seus dispositivos mecanismos que tipifiquem a HOMOFOBIA como crime contra a honra e a vida, e que o mesmo seja de cunho inafiançável.

  • Criar campanhas que atendam a população LGBT ou não cuja temática seja a segurança, de maneira que criem mecanismos de proteção e defesa.

  • Promover uma discussão e edição de lei municipal que garanta uma igualdade na adoção por casais homoafetivos, permitindo que o filho fruto desta adoção seja registrado em nome do casal ou individual caso a adição seja feita por um único LGBT.


 


 


DION SANTYAGO 77124

Publicado por: Glauber Machado em 06.09.2016 às 21h27
Tags: salvador, dion me representa, segurança, dion santyago, cultura lgbt
Canais: Cidades

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo