Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Clarissa Moreira de Macedo vence o Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia de Literatura –Poesia

Jornal iTEIA

11.08.2014 - 20h41

Clarissa Moreira de Macedo vence o Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia de Literatura –Poesia

Fonte: ALB

ampliar Imagem: divulgação
Clarissa Macedo - escritora

Nesta edição, a premiação contou com 412 trabalhos inscritos de 23 estados brasileiros. A vencedora será contemplada com um prêmio no valor de R$ 20 mil e a publicação do livro por uma editora de projeção nacional.

A escritora é natural de Salvador, atualmente reside no município de Feira de Santana/Ba Clarissa Moreira de Macedo, 26 anos é a grande vencedora do Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia de Literatura – Poesia 2013, tradicional concurso literário patrocinado pela Braskem e pela Petrobras, com os originais intitulados “Na Pata Do Cavalo Há Sete Abismos”. O anúncio foi nesta segunda-feira, dia 11 de agosto de 2014, pelo presidente da ALB, Aramis Ribeiro Costa, e pela Comissão Julgadora formada pelos escritores e acadêmicos Fernando da Rocha Peres, Myriam Fraga e Ruy Espinheira Filho.

O prêmio – que existe há mais de 30 anos e tem como objetivo revelar talentos e proporcionar maior visibilidade a escritores brasileiros – é o mais importante concurso literário da Bahia e um dos de maior prestígio no Brasil. Este ano a premiação recebeu 412 inscrições, oriundas de 23 estados, sendo 45% da Região Nordeste, 37% da Região Sudoeste, 9% da Região Sul, 6 Centro-Oeste e 2% da Região Norte.

Sobre a autora

Clarissa Macedo, natural de Salvador – BA, reside em Feira de Santana. É licenciada em Letras Vernáculas (UEFS), mestre em Literatura e Diversidade Cultural pela mesma instituição e doutoranda em Literatura e Cultura pela UFBA. Atua como revisora, e professora de escrita criativa. Está presente em diversas coletâneas. É autora de O trem vermelho que partiu das cinzas (2014).

Este conteúdo tem 1 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

  1. Cláudio Maia comentou:
    em 04.09.2014 às 17:31

    Parabéns querida!

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo