Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Cidade de Aparecida vai realizar II Mostra de Cinema Paraibano

Jornal iTEIA

01.07.2011 - 16h01

Cidade de Aparecida vai realizar II Mostra de Cinema Paraibano

Lançamentos de filmes, palestras e debates marcarão o evento

Laercio Filho

ampliar Cartaz da Mostra
Felipe Elias

Começa a contagem regressiva para o maior evento do cinema paraibano realizado no sertão do Estado, de 13 a 16 de julho do corrente.
A II Mostra Acauã do Audiovisual Paraibano é uma realização da ONG Acauã Produções Culturais, através do Ponto de Cultura Caminhos de Acauhan e do Núcleo de Audiovisual João Carlos Beltrão e acontecerá na Fazenda Acauã, distante 4 Km da cidade de Aparecida, alto sertão paraibano.

O evento exibirá e lançará filmes e vídeos paraibanos, promoverá palestras e debates com os Diretores, Produtores do evento, além e realizar a reunião do Fórum de Cultura do Alto Sertão, com a presença de representantes da Secretaria de Cultura do Estado e da Associação Brasileira de Documentaristas – ABD, secção Paraíba, para discutir a situação do audiovisual sertanejo, que vem ocupando espaço a cada dia com novos realizadores e com novos eventos.

O ponto alto da II Mostra Acauã do Audiovisual Paraibano será o lançamento do filme Antoninha do diretor Laercio Filho (no último dia). O filme foi rodado no final do ano passado em Aparecida, e contou com a participação de W.J Solha, Marcélia Cartaxo, Nanego Lira e Agatha Barbosa.
A mostra terá a seguinte programação:
Dia 13/07 - Mostra Pontão de Cultura Multivisual.net Caatinga, com exibição dos Cinco Vídeos produzidos pela oficina realizada em Aparecida e mais cinco vídeos produzidos em outras cinco cidades, que também recebeu esse projeto. Ao final, haverá um bate-papo com produtores e realizadores.
Dia 14/07 - Mostra Sertão na Tela, com exibição dos vídeos: A Caixa D’água do Sertão – Doc. de Diassis Pires (Coremas - PB), As folhas – Fic. de Deleon Souto (Patos – PB), Travessia - Doc. de Kennel Rógis (Coremas - PB), Na cabeça do Povo – Doc. de Helena Pereira (Nazarezinho – PB), O Homem da Serra – Doc de Luis Cacau (Sousa – PB) e Olhar Particular – Fic. de Paulo Roberto (Nazarezinho – PB), seguido de bate-papo com os realizadores.
Dia 15/07 - Mostra Trajetória W. J. Solha, com exibição do filme e Making de A Canga – Fic. de Marcus Vilar (João Pessoa – PB) e bate-papo com o produtor Heleno Bernardo sobre o cinema paraibano ontem e hoje.
Dia 16/07 – Às 14:00 h., Reunião do Fórum de Cultura do Alto Sertão, com o tema: O Audiovisual no Sertão – Avanços e perspectivas, com a presença de representantes da ABD/PB e da Secretaria de Estado da Cultura. Às 19:00 h., Mostra Acauã Produções Culturais, com os lançamentos dos filmes: As Trapalhadas de João Teimoso II – Fic. de Laercio Filho (Aparecida - PB), Acanp Calon – Doc. de Maíra Barbosa (Sousa – PB), Um Herói da Educação – Doc. de Adriana Ana (Sousa – PB) e Antoninha – Fic. de Laercio Filho (Aparecida - PB). Após as exibições haverá bate-papo com os produtores e diretores. Vale salientar, que os três primeiros vídeos desta noite, são resultados do Curso de Cinema e Vídeo realizado nas cidades de Aparecida e Sousa, pela Acauã Produções Culturais sob a coordenação de Leonardo Alves.

Todo o eventos da II Mostra Acauã do Audiovisual Paraibano acontecerá no Conjunto Histórico da Fazenda Acauã, sítio tombado pelo IPHAN, onde se encontra instalado o Ponto de Cultura Caminhos de Acauhan, de responsabilidade da Acauã Produções Culturais e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN.

A mostra conta com o apoio do Centro Cultural BNB da cidade de Sousa, Pigmentos Cinematográficos, Prefeitura Municipal de Aparecida, Sil Informática e Sousa Eletromóveis.

Publicado por: Acauã Produções Culturais em 01.07.2011 às 16h01
Tags: mostra de cinema acauã, cinema paraibano
Canais: Cinema

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo