Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Banco de Partituras da Secult disponibiliza 93 novas peças para comemorações do 7 de setembro

Jornal iTEIA

23.08.2010 - 20h21

Banco de Partituras da Secult disponibiliza 93 novas peças para comemorações do 7 de setembro

Ascom Secult CE

As bandas de música do Estado do Ceará já estão à disposição 93 novas peças em partituras, entre marchas e dobrados, que serão disponibilizadas online no Banco de Partituras do Sistema Estadual Bandas de Música do Ceará (Sebamce), da Secretaria da Cultura do Estado. Com isso o banco de partituras do SEBAMCE fomenta e estimula a execução de novos repertórios na festa de nossa independência, onde as bandas de música tem o acesso a partituras de modo rápido e fácil por meio do sítio da Secretaria da Cultura.

Entre as novas partituras, estão as cinco vencedoras do Prêmio Alberto Nepomuceno de Música para Bandas de 2009, difundindo e incentivando a composição orquestral cearense.

O SEBAMCE, da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), distribui peças musicais com padrão de editoração gráfica e orquestrações para atender a demanda das bandas de música do Ceará. O trabalho teve início em março de 1998, com acervo de 50 peças. Hoje já são 400 partituras editadas pela Secult. O banco de partituras do projeto pode ser acessado pelo site:

http://www2.secult.ce.gov.br/Recursos/Internet/Pro_Bandas/partituras_form_01.asp

Publicado por: InterCidadania em 23.08.2010 às 20h04
Tags: música, ceará, jornal iteia
Canais: Música

Este conteúdo tem 4 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

  1. isaias alves comentou:
    em 19.09.2011 às 11:59

    Sou apaixonado por esse saite em que se encontra o banco de partituras, sou regente de uma banda de musica, aqui no estado de minas gerais.
    fico marvilhado com lindas partituras, só que as relações de 1 a 8 e outras não abrem, quero uma dica.
    Pois sou amante desse banco de partiruras.

  2. Edson J. Gomes comentou:
    em 18.08.2013 às 13:00

    Caro amigos, não estou conseguindo acessar o banco de partituras Secult. O q houve?

  3. jose antonio nascimento comentou:
    em 30.04.2014 às 11:16

    Sou regente de uma banda do colégio estatual e da orquestra Aphonsiano aqui das faculdades Aphonsiano de Trindade Goiás. gostei muito, pois a gente precisa sempre de musicas novas na banda e não é sempre que temos a oportunidade de encontrar obras completas como encontrei aqui, não preciso de ficar fazendo arranjos e adaptações. estou satisfeito por ter encontrado este site.

  4. filarmonicabomjesus@hotmail.com comentou:
    em 29.05.2014 às 10:31

    Muito bom esse trabalho da secult do Ceará, parabéns para todos que estão a frente desta entidade.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo