Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » BAHIA CULTURA promove o evento Natal de Rua

Jornal iTEIA

19.12.2011 - 14h48

BAHIA CULTURA promove o evento Natal de Rua

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Salvador (ASCOM)

Sábado, dia 24 de dezembro de 2011, às 18h, na Praça Piedade, Salvador, Bahia, acontecerá a primeira edição do evento social Natal de Rua. A proposta, antes de qualquer coisa, é interagir com a comunidade de rua, que muitas vezes, nesta época de comemoração, onde voga o amor e a esperança, ficam a mercê da caridade daqueles que se comprazem, mas quase nunca querem um contato direto, por medo, preconceito, ou algo do gênero. Diante desse panorama, o sonho de realizar esse evento sempre foi fazer algo que fosse possível atingir outros sentimentos, oferecer além de um prato de comida, atenção, respeito e dignidade, mesmo que por um instante breve. O local escolhido para a realização do evento colabora com a logística, pois fica próximo da base de operação necessária para conceber a festa, além disso, é uma praça que diariamente recebe perambulantes sem destino, sem razão. Realidade infeliz do nosso Centro Histórico. O evento será animado com dança, cirandas, oração e muita música alegre para vivenciar o clima de Natal, de amor, esperança e alegria de viver, mesmo com todas as dificuldades. Por isso conto com o apoio de um carrinho de café para fazer o som. Durante esse tempo de pré-produção tenho ouvido várias criticas. “Você vai se arrepender; Os malucos vão partir pra cima de vocês; Você sonha que vai ser um evento de paz, vai ser um caos; No meio da rua?; Eu não vou me misturar com esse povo, tenho medo de pegar doença, tenho nojo; oferte macarrão, tá bom”. Enfim, poucos foram os que entenderam a proposta e estão confiantes no evento, por isso mesmo é que não desisti e conto com vocês para que tudo saia como o figurino manda.

. A pretensão é: distribuir 100 refeições servidas em quentinhas; oferecer refrigerante e vinho; Disponibilizar roupas para homens e mulheres para que se troquem segundo suas necessidades;

O cardápio foi pensado para que todos saboreiem um paladar diferente, fora do trivial, afinal é natal. Sei que milagres não existem, e por isso o menu foi realizado dentro dos parâmetros da nossa realidade, simples mas diferenciado. Arroz colorido (cenoura e passas), farofa de banana (farinha manteiga e banana da terra), frango assado ou ao molho (a decidir).

Estou recebendo doações para a realização desse evento, segue os itens necessários:

10kg de arroz

2l de óleo

15kg de frango

5kg de farinha de mandioca

7 a 8 dúzias de banana da terra

2kg de manteiga

3kg de cenoura

4kg de cebola

2kg de pimentão

6pacote de 200g de uva passas

2 a 3 galões de 5l de vinho

30l de refrigerante

150 copos descartáveis

100 pares de talheres (garfo e faca)

5 pacotes de guardanapo

100 marmitinhas (pequena retangular)

Roupas usadas de homem e mulher

Voluntários na produção em loco e na cozinha no dia do evento

Conto com a colaboração de cada um que possa contribuir da sua maneira.

Informações sobre aonde pode deixar as doações, através dos contatos: Facebook/ Cristina Ojuara; terapeutacristina@gmail.com; 87227139- 91270293

Publicado por: Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador em 19.12.2011 às 15h08
Tags:
Canais: Cidades

Este conteúdo tem 1 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

  1. Yorrann comentou:
    em 21.12.2011 às 12:46

    Belissia iniciativa, rogo a Deus que seu evento seja sucesso e vai, por que só a intenção já é sucesso.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo