Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Ano-Novo e autoestima

Jornal iTEIA

28.12.2018 - 18h56

Ano-Novo e autoestima

Paiva Netto

ampliar Banco de imagem LBV
Paiva Netto


Pai-Nosso — a Prece Ecumênica de Jesus
“Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome.
“Venha a nós o Vosso Reino.
“Seja feita a Vossa Vontade, assim na Terra como no Céu.
“O pão nosso de cada dia dai-nos hoje.
“Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoarmos aos nossos ofensores.
“Não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal, porque Vosso é o Reino, e o Poder, e a Glória para sempre.
“Amém!”

Que essa mensagem tenha feito bem a você, para que acredite ainda mais na preciosidade que é a sua existência e siga em frente porque Deus está presente! E, se for ateu, prossiga adiante, mas fazendo o Bem, pois vale a pena viver.

Tom Jobim e o ParlaMundi da LBV
O Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica, em Brasília/DF, comemorou, em 25 de dezembro, 24 anos de existência. Desde que o inaugurei no Natal de Jesus, em 1994, o ParlaMundi da LBV, como também é conhecido, tornou-se referência de um local aberto à troca de ideias e proposições ecumênicas visando à Paz Mundial.
Tom Jobim, saudoso expoente da música brasileira e um dos criadores da Bossa Nova, antes de voltar à Pátria Espiritual, em 8/12/1994, registrou seu carinho pela ecumênica proposição do ParlaMundi em um clipe para a TV: “Eu acredito na vida e gosto de viver. Isso aparece nas minhas composições. Mas agora eu quero convidar você para cantar uma canção diferente. O Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica é a Sinfonia da Solidariedade Universal”.
Caro Tom, onde quer que esteja, pois os mortos não morrem, a nossa mais sincera homenagem pela contribuição em prol do entendimento dos povos. Suas canções perpetuam o amor e o respeito à vida, passo primeiro para o surgimento de uma sociedade verdadeiramente solidária.

Agradecimento
Gostaria de agradecer a grande quantidade de cartas, e-mails e cartões que recebi na passagem do Natal Permanente de Jesus e pela chegada de mais um ano. Retribuo tantas manifestações de amizade, desejando a todos um 2019 repleto de realizações no Bem. Que Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, nos inspire na melhor condução de nossas vidas, fortalecendo em nossos corações o sentimento de Solidariedade e de Paz!

José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — boavontade.com

Publicado por: Legião da Boa Vontade - LBV em 03.01.2019 às 19h09
Tags: natal, paz, solidariedade, paiva netto, ano novo, permanente, sentimento
Canais: Cidades

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo