Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » Aldeia Nova Terra organiza Produtora Cultural Colaborativa e Palco Livre na RIO+20

Jornal iTEIA

13.06.2012 - 18h48

Aldeia Nova Terra organiza Produtora Cultural Colaborativa e Palco Livre na RIO+20

Ecovila que implementa um conjunto de tecnologias sustentáveis e integra o conjunto de territórios da Cúpula dos Povos convoca artistas e ativistas de cultura digital e software livre

Jatobá

ampliar Aldeia Nova Terra

A Aldeia Nova Terra é um território da Cúpula dos povos onde é possível viver na prática uma alternativa sustentável de mundo. Repensando uma forma de viver em comunidade e trocar conhecimentos e boas práticas em sintonia com a mãe terra e com todos os seres vivos que habitam nosso planeta.

A Aldeia Nova Terra está localizada a 1,5km do Rio Centro na Estrada dos Bandeirantes, num. 10.636 e é cercada de natureza exuberante com uma vegetação de mata atlântica, viva, diversa e verde que faz parte de uma área de 180.000m2 dentro do Sitio das Pedras em Vargem Pequena e colada ao Maciço da Pedra Branca.

A primeira construção nesse espaço foi um templo de monges beneditinos e após mais de um século cumprindo essa missão, se transformou no Templo e Centro Brasileiro do Budismo Tibetano. No local há muitas cavernas, fonte de água potável, lagos, 2 piscinas, diversas trilhas pela mata, uma pirâmide para meditações e um templo dedicado a Deusa Tara dentro de uma caverna, estrutura de hospedagem e camping, com banheiros secos, 2 palcos, áreas de lazer, hortas e curral.

Desta forma todos que sonham este novo mundo conosco são convidados a trazer seus conhecimentos para propor e co-criar debates, práticas e novas soluções para diversas áreas sociais como alimentação, saúde, educação, economia e arquitetura.

Os participantes que possuem conhecimentos nas áreas de Comunicação, Audiovisual, Informática podem integrar a equipe da Produtora Cultural Colaborativa responsável por organizar o registro audiovisual coletivo da Aldeia Nova Terra e também organizar o Palco Livre Nova Terra onde os artistas poderão se apresentar e terão sua apresentação registrada e divulgada na internet em licenças livres.

A produtora cultural colaborativa funcionará de 16 a 22/06 ao lado do Palco Livre das 14:00 até as 23:00.

Nos dias 16, 18 e 20/06 das 20:00 as 23:00 funcionará o palco livre com registro e divulgação artística realizadas pela equipe que integra a Produtora Cultural Colaborativa da Aldeia Nova Terra.

Das 20:00 as 21:00 funcionará a dinâmica de palco aberto onde cada artista tem 5 min para mandar sua mensagem para o mundo. Das 21:00 as 23:00 serão realizados 4 apresentações de 30min por noite.

Artistas interessados em se apresentar podem trazer seus instrumentos artísticos e boa energia criativa! Todas as artes são bem vindas! Poesia, música, fotografia, curtas e longas metragens, teatro, dança, arte circense, invete e co-crie conosco!

Participantes da Aldeia Nova Terra que atua com comunicação, audiovisual, informática e tem vontade de aprender softwares livres e colaborar com os artistas da Aldeia cadastre-se informando seus conhecimentos, equipamentos e os dias da semana que estará integrando a Produtora cultural Colaborativa.

Para cadastro de Palco Livre e/ou para colaborar na equipe audiovisual e de comunicação da Produtora Cultural Colaborativa preencha os formulários na página oficial da Aldeia Nova Terra:
http://www.portalnovaterra.tv/novaterra/produtora-cultural-colaborativa-na-aldeia-nova-terra/

A produtora cultural colaborativa é um espaço autogestionário de mídia livre, cultura digital e que visa democratizar a produção cultural e o acesso ao palco para artistas além de fomentar o software livre e a divulgação artística com o uso de licenças livres nas redes. Assim tentamos dar mais oportunidade ao produtor artesanal e garantir a ele mais acesso as pessoas do seu local e do mundo interessadas em sua arte, seja ela música, gastronomia, artesanal ou espiritual.

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo