Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Jornal iTEIA » 30 Anos de Lutas e Agora?

Jornal iTEIA

18.08.2011 - 20h11

30 Anos de Lutas e Agora?

Cristina Alves

ampliar Cristina Alves

Acontece nesse momento o evento comemorativo dos 30 anos do Germen - Grupo de Defesa e Promoção Socioambiental na Faculdade de Arquitetura da UFBA. Na mesa de abertura o convidado especial, Professor José Walter Bautista Vidal com o tema para reflexão "O Brasil e o Mundo: Ainda Há Tempo! " Sua intervenção nos reporta aos limites da riqueza do petróleo que necessariamente será substituido pelas riquezas oriundas da energia solar e o Brasil será o lider no mundo na produção dessa riqueza uma vez que é um país tropical. Alerta que não será uma tarefa fácil e sim uma tarefa que exigirá muita competência e liderança. Fez comentários pertinentes à realidade que enfrentam os ambientalistas baianos com as últimas ocorrências à respeito da retirada da competência do conselho de meio ambiente em avaliar as licenças ambientais chamando a atenção de que isso representa um retorcesso na visão democrática e que se não tomadas novas atitudes por parte das lideranças acarretará num prejuizo para todo o Estado.
Prosseguindo as colocações a poetisa e diretora teatral Iara Colina fez uma intervenção artistica com o Poema Matança do nobre Jatobá, imortalizado na interpretação de Xangai. Em seguida, Everton Almeida da Fundação Ulisses Guimarães e o professor e cientista político Joviniano Neto teceram comentários engrandeceram o debate. Prosseguindo a plateia se manifestou enriquecendo mais ainda o debate. Assista o Video.

Publicado por: Condomínio Cultural em 18.08.2011 às 20h59
Tags: salvador meio ambiente seminário do grupo germen
Canais: Meio Ambiente

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo