Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Imagens » Zeca do Rolete gravando seu primeiro CD

Imagens

Zeca do Rolete gravando seu primeiro CD

Crédito: Paloma Granjeiro/Sambada
Zeca do Rolete e Sergio Cassiano
Visualizações: 2.125
Gostou?! Então vote!
  • 11 pessoas votaram Sim
  • 0 pessoas votaram Não
Descrição:

O primeiro CD do artista Zeca do Rolete está sendo gravado no Fábrica Estúdios. O álbum terá dez faixas entre músicas de Zeca, cocos de domínio público e composições de autores pernambucanos. O projeto é uma realização da Sambada Comunicação e Cultura com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura - Funcultura.

ZECA DO ROLETE é cantor, compositor e griô do Ponto de Cultura Coco de Umbigada (Olinda/PE). Seu sobrenome artístico vem da atividade que exerceu por alguns anos no Sítio Histórico de Olinda: vender rolete de cana (rodelas de cana-de-açúcar espetadas em pequenas hastes de madeira).

Devido à sua origem humilde, Zeca sempre trabalhou em diversos outros ofícios que vão desde a cata de caranguejo no mangue até a venda de objetos antigos; atividades que inspiram o artista à compor seus cocos. Zeca do Rolete e seu grupo, formado por familiares, vivem em Paulista/PE, na comunidade do Tururu, uma área que já esteve no topo da lista das regiões mais violentas de Pernambuco.

Nos últimos anos, seu Zeca vem realizando shows em palcos da Região Metropolitana do Recife, principalmente, durante os festejos juninos. É presença garantida em eventos de música regional e sambadas que acontecem em Olinda, Camaragibe, Paulista etc.

Esse conteúdo foi criado e postado por:
Autorizado por:

Matakiterani Associação Cultural em 20.05.2011 às 19h23

Direitos Autorais:
Este Conteúdo faz parte dos canais:

Este conteúdo tem 1 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

  1. Clécio comentou:
    em 21.02.2012 às 23:47

    É zeca do relete, é zeca do rolete, é Zeca do rolete, é do rolete é do rolete é do rolete!
    Abração Zeca, tu és o cara!

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo