Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Imagens » JORJÃO BAFAFÉ EBLOCO AFRO ÓKÁNBÍ NA CUPULA DOS POVOS/ RIO+20

Imagens

JORJÃO BAFAFÉ EBLOCO AFRO ÓKÁNBÍ NA CUPULA DOS POVOS/ RIO+20

Crédito: JORJÃO BAFAFÉ
Próxima
Imagem 1 de 4
JORJÃO BAFAFÉ E BLOCO ÓKÁNBÍ NA CUPULA DOS POVOS/RIO 20
Visualizações: 1.098
Gostou?! Então vote!
  • 0 pessoas votaram Sim
  • 0 pessoas votaram Não
Descrição:

O PERCUSISIONISTA E MESTRE DE CULTURA POPULAR JORJÃO BAFAFE, MARCOU PRESENÇA JUNTAMENTE COM O PONTO DE CULTURA AFRO BRASILEIRA DO BLOCO AFRO ÓKÁNBÍ, NA TENDA DE MATRIZ AFRICANA DA CARAVANA NACIONAL DOS PONTOS DE CULTURA.PROFUNDO CONHECEDOR DA MUSICA DE MATRIZ AFRICANA, BAFAFÉ PARTICIPOU ATIVAMENTE DAS DISCUSSÕES CANTANDO, TOCANDO E DANDO DEPOIMENTOS QUE EM MUITO CONTRIBUIRAM PARA MARCAR A PRESENÇA DA BAHIA NO EVENTO.

Esse conteúdo foi criado e postado por:
Direitos Autorais:
Este Conteúdo faz parte dos canais:

Este conteúdo tem 1 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

  1. jORJÃO bAFAÉ comentou:
    em 23.10.2014 às 12:27

    PONTO DE CULTURA DO ÓKÁNBI REUNE MULHERES
    PARA CELEBRAR ESCRITORA CAROLINA MARIA DE JESUS

    O Ponto de Cultura Afro Brasileira do Engenho Velho de Brotas, projeto desenvolvido pelo Bloco Afro Ókánbí, vai reunir mulheres no próximo sábado, dia 25, das 09 às 17hs ,no Espaço Cultural do Afoxé Filhos de Korin Efan, na ladeira Paço/Pelourinho. Elas vão participar de uma Roda de Conversa em celebração aos 100 Anos da escritora negra Carolina Maria de Jesus, autora do livro Quarto de Despejo, considerado até hoje uma das obras mais vendidas da literatura brasileira, referencia de estilo literário até hoje nas universidades norte americanas. Resultado da Oficina de Vivências literárias que o Ponto de Cultura vem realizado com mulheres de diversas comunidades de Salvador, a Roda de Conversa inicia uma série de atividades que o Bloco Ókánbí pretende desenvolver até o final de novembro para celebrar o 20 de Novembro , Dia Nacional da Consciência Negra.
    O encontro será marcado por intervenção poética da atriz Vera Lopes, pesquisadora da vida e obra da escritora e integrante do Coletivo de Mulheres Carolina Maria da Cultne; intervenções culturais de mulheres da Oficina de Vivencias Literárias desenvolvidas no Ponto e solo percussivo, executado em atabaques pelo percussionista Jorjão Bafafé, Mestre do Ponto de Cultura do Bloco. A atriz Vera Lopes vai também liderar os diálogos da roda e ao meio-dia será servido um almoço às participantes.
    Dia 19 de Novembro o Projeto Tambores do Engenho, desenvolvido pelo Ponto de Cultura em parceria com a SECULT-Bahia, inaugura a Exposição Iconográfica e Fotográfica ?Tributo a Maria Felipa de Oliveira, no Foyer do Teatro Solar Boa Vista. Com curadoria da Professora Eny Kleyde Vasconcelos, Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia, e pesquisadora da figura de Maria Felipa há cerca de 12 anos, a Exposição será disponibilizada para visitação de alunos de escolas da rede

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo