Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Imagens » I Encontro da Diversidade

Imagens

I Encontro da Diversidade

Próxima
Imagem 1 de 6
Visualizações: 756
Gostou?! Então vote!
  • 4 pessoas votaram Sim
  • 0 pessoas votaram Não
Descrição:

Com o tema "Independência da Cultura" aconteceu de 04 a 06 de setembro de 2010, na Fundição Progresso, no coração do Rio de Janeiro,nos Arcos da Lapa, a primeira reunião da Diversidade Mercosul Cultural.

O Encontro da Diversidade contou com uma produção de qualidade, a Secretaria de Cidadania Cultural e a organização do evento estão de parabéns e as notas DEZ vão para toda a produção do evento, com um troféu \"Supra Sumo\" à tod@s as pessoas e grupos que se apresentaram, pela qualidade dos espetáculos e pela belíssima produção artística.

Foi expressiva a participação de representantes da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, estiveram presentes o Alexandre Santini,Zé Maria, Lucimar, junto com o pessoal do colegiado do GT de Matriz Africana, Aderbal, Lula Dantas, Mãe Lúcia,Mãe Bete de Oxun, Alessandra Gama, Alessandra Ribeiro, Eliana, Fátima, Mestre Alcides, e Representantes da Ação Griô, dentre outros.

Foi grande Também a quantidade de Representantes de Comunidades de Terreiro presentes, o que propiciou ao Gt de Matriz Africana se reunir pela primeira vez com os Delegados de Cultura Afro brasileira, eleitos por 10 Estados, nas etapas Setorias da Conferência Nacional de Cultura, em março de 2010. Esses grupos resolveram trabalhar em parceria, articulando em rede e programando ações conjuntas.

Estiveram presentes em reuniões o Secretário Américo Córdula SID, a Debora e a Jô brandão do MinC, a Tarciana Portela da Regional Nordeste do MinC, o Hirton Fernandes do Núcleo de Culturas populares e identitárias da SECULT/BA. Autoridades religiosas e catedráticas como Ruy Póvoas, Julio Braga e Reginaldo Prandi.

A metodolgia adotada pela organização foi a de depoimentos em rodas de convivência, o que agradou e proporcionou uma maior participação e interação. Sacerdotes das variadas representações realizaram a abertura e o encerramento das atividades.

14 segmentos da diversidade participaram das rodas, sendo:
Culturas Populares
Culturas Indíge

Direitos Autorais:
Este Conteúdo faz parte dos canais:

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo