Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Imagens » 2º E 3º DIA DIA SEMINÁRIO E OFICINA AFRO DIGITAL

Imagens

2º E 3º DIA DIA SEMINÁRIO E OFICINA AFRO DIGITAL

Crédito: SANDRO BARROS
Próxima
Imagem 1 de 17
SEMINÁRIO E OFICINA AFRO DIGITAL
Visualizações: 1.952
Gostou?! Então vote!
  • 0 pessoas votaram Sim
  • 0 pessoas votaram Não
Descrição:

 O Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), realizou, entre os dias 4 e 6 de dezembro, em Recife, o Seminário / Oficina Afro Digital. O evento tem como objetivo inaugurar o processo de articulação em rede dos projetos contratados no âmbito do edital Preservação e acesso aos bens do patrimônio Afro-Brasileiro, além de apresentar e debater questões importantes em prol de uma política nacional para acervos digitais.
 
O edital Preservação e acesso aos bens do patrimônio Afro-Brasileiro é uma iniciativa do MinC em parceria com a UFPE e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), e em articulação com a Rede Memorial. Com investimento inicial de R$ 1,7 milhão, o edital selecionou projetos de coleta, resgate, recuperação, conservação e disponibilização de acervos para o acesso público em meio digital. O foco são acervos de interesse científico e cultural de bens do patrimônio afro-brasileiro. O objetivo é ampliar a disponibilidade e acessibilidade para pesquisadores e para a sociedade civil. "A maximização de oportunidades para geração de conhecimento novo a partir desses acervos disponibilizados é objeto fundamental desta iniciativa", destaca o coordenador-geral de Cultura Digital do MinC, José Murilo.
 
O evento contou com a participação de representantes dos projetos selecionados no âmbito do edital, que cumprirão agenda de oficinas com atividades para articular e sintonizar o processo de digitalização, catalogação e publicação das coleções e acervos envolvidos nos projetos. Na dimensão técnica, o encontro objetiva desenhar um modelo de desenvolvimen

Esse conteúdo foi criado e postado por:
Autorizado por:

CUCA Recife em 09.12.2014 às 22h51

Direitos Autorais:
Este Conteúdo faz parte dos canais:

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo