Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

Tecnologia Achix
Busca
Busca Avançada
Entrar | Não é cadastrado?
Você está em: Início » Áudios » Isso é Batadoni

Áudios

Isso é Batadoni

Tocando:
Tempo:
Visualizações: 6.982
Gostou?! Então vote!
  • 50 pessoas votaram Sim
  • 1 pessoas votaram Não
Descrição:

O Grupo Percussivo Batadoni surgiu em 2005 na cidade de Olinda-PE. Grupo instrumental e percussivo, que trabalha elementos da cultura popular de Pernambuco a partir de uma releitura contemporânea e urbana. Com um repertório vasto, que perpassa os ritmos Afro-Brasileiros como: Maracatu de Baque Virado, Coco, Afoxé, Samba de Roda, Caboclinhos e criações rítmicas próprias fundindo-se com elementos sonoros universais.


A proposta é contribuir com o processo de afirmação da cultura popular nordestina e brasileira. Reverenciando de perto os trabalhos e experiências vividas realizados Mestres e Griôs brasileiros, potencializando o intercâmbio e a troca de conhecimentos livres entre artistas. O Batadoni com sua sonoridade singular rompe as barreiras estéticas criadas para classificar a arte. Promovendo através da sua musicalidade uma quebra de paradigma, mostrando que os ritmos populares são universais assim como os criados pela mídia e cultura “Pop”.


Através do peso das alfaias, dos caixas azeitados, Agbês frenéticos, gritos que reverberam o amor pela arte e um repertório musical vasto. O Batadoni prestes a completar 10 anos de resistência e vivência, trabalha desde inicio da sua trajetória ritmos da cultura popular de Pernambuco fundindo com referências rítmicas universais como: Funk, Rap, Hip Hop. O grupo rompe com as barreiras rítmicas impostas pela mercado, que muitas vezes segregam e classificam as estéticas sonoras de acordo com seus interesses. A alfaia com seu grave singular é um instrumento originalmente utilizado apenas pelos Maracatus de Nação (Baque Virado). Porém dentro do Batadoni ele é o instrumento chave na ligação e unificação rítmica.


Contatos: (81) 9986-8997

Esse conteúdo foi criado e postado por:
Autorizado por:

CUCA Recife em 30.07.2014 às 13h58

Direitos Autorais:
Este Conteúdo faz parte dos canais:

Este conteúdo tem 0 Comentários

Neste espaço não serão permitidos comentários que contenham palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. A equipe do portal iTEIA reserva-se no direito de apagar as mensagens.

Deixe um comentário








Parceiros
Cooperação
Integração
Realização
Patrocínio

Ir para o topo